sexta-feira, 8 de junho de 2012

a volta do diário gerúndio

lendo sobre leões & gnus & bonobos & elefantes & mega-fauna & flora dos parques nacionais africanos. refletindo sobre o mundo sem humanos. esperando sharriar mais a princesa persa que nunca vêm. escolhendo nomes iniciados com a letra z. zobeida / zenaide / zênia / zeneida / zulma / zaíra. ou com x de xerazade. batendo um papinho-cabeça virtual com um sacerdote da deusa kali. ouvindo itamar assumpção.

...

malhando perna & fazendo 1.000 abdominais. nadando em doses homeopáticas. correndo alguns quilômetros com tênis-asados de ares. desejando perder cintura & barriga e inflar os peitorais de heracles. hidratando a epiderme & limpando os poros. esfregando gelol no joelho & tomando glóbulos de arnica para a dor-nas-costas. tingindo de preto o bigode & as cãs grisalhos. escorrendo a maquiagem na chuva. mergulhando em impossibilidades. desconstrtuindo simulacros & admitindo o irreversível (d)efeito do tempo sobre a matéria-tadzio. ouvindo criolo & pernambucanos contemporâneos.

...

delirando com os ipês-rosa na luz-dos-dias-de-inverno. ansiando pelo florescer do ipê-branco do jardim-das-cerejeiras. perdendo o sono na casa de usher. assistindo filmecos gays & gls nas primeiras horas da madrugada. flagrando capivaras & bad-trips de garotos sarados na beira do lago ao amanhecer. esperando inutilmente os efeitos do eclipse sol/vênus. tomando o quarto uísque no quarto. ouvindo carmen mcrae & ella fitzgerald.

...

soluçando ao ritmo & melodia do bolero de ravel. levando aos extremos a bipolaridade. rascunhando ideias preconcebidas & memórias ficcionais sobre o deus dos católicos & as divindades afro-brasileiras. cantarolando a ária de carmen. estudando as características da personalidade de amélia-a-mulher-de-verdade-sem-nenhuma-vaidade. incorporando a boazinha-lucélia-santos. decepando as tulipas & os sicômoros devotados a sharriar ausente. tomando água de rosas & apagando as luzes do convés. ouvindo camaron nuestro.

Nenhum comentário: