domingo, 21 de agosto de 2011

Indignação

Pela segunda vez em menos de 6 meses fiquei sem computador. Por culpa da CEB (para quem não sabe - Companhia de Eletricidade de Brasília - avaliada como a pior concessionária de energia do Brasil). A rede de vez em quando cai no bairro inteiro. Ou na metade dele. É normal passarmos a tarde e parte da noite sem luz. Quando consertam o gerador, ou sei lá o quê, a energia ou fica meia-boca (metade das lâmpadas funcionando, metade dos eletrodomésticos) ou então vem com força total (tipo estouro da boiada), queimando tudo o que encontra pela frente que esteja ligado em tomada. Da primeira vez, foi-se o HD, 1 semana sem trabalhar e mais de R$ 1 mil nos reparos. Inocentezinho, juntei as notas fiscais, as contas de luz pagas (que comprovam o status de cidadão) e fui reclamar. O atendente riu literalmente na minha cara. Me tratou como se eu tentasse dar um calote no erário público. As regras da CEB são macarrônicas: o aparelho danificado não deve, em hipótese alguma, ser consertado antes da perícia, feita por técnico da empresa. A visita do perito demora pelo menos 30 dias. Aí o cara examina o aparelho e dá o veredito. Um absurdo. Imagina se fosse a geladeira? Em 99,9 % dos casos eles tiram o corpo fora. A responsabilidade pelo estrago sempre é do consumidor, que não manuseia corretamente seus aparelhos eletrodomésticos. Tá bom. Agora ficarei mais esperto. Vou direto na justiça. É um saco, trabalheira, perda de tempo, sai mais barato mandar consertar e esquecer. Mas é a única forma de tentar fazer a empresa trabalhar direito. De ser tratado com mais respeito. De fazer valer os direitos.

Um comentário:

Gwavira Gwayá disse...

Em Goiânia não é diferente. Já tivemos que trocar várias fontes do computador por conta de oscilação da energia, e interrupção frequente do fornecimento. Mas a conta, ah, essa chega sem atrasos, e sem descontos.
Eu me sinto, dia a dia, cada vez mais desamparada... ai, ai
Conte com minha solidariedade!
Um beijo
Alice