sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

diário gerúndio 7

tomando o vinho amargo da saudade. batendo à mesma porta. evitando comportamentos recorrentes. seguindo o conselho das cartas-que-não-mentem-jamais. desarmando auto-arapucas. estudando a sintaxe & a gramática das frases não-ditas. endereçando declarações de amor & pedidos de casamento. desobstruindo ouvidos moucos. cortando os pulsos da insistência. apontando o dedo no próprio nariz. desencantando o príncipe. procurando te esquecer.

...

programando férias na ilha da fantasia. desfazendo a mala das desculpas. comendo siriguelas. dobrando o cabo da boa esperança. engarrafando mensagens para lançar no mar revolto. caminhando & cantando & escrevendo versos na areia da praia. rascunhando minutas de cartas de amor. rabiscando bilhetes de despedida.  vestindo o colete salva-vidas. ouvindo arto lindsay. contando os minutos para o próximo naufrágio.

 ...

sambando. ouvindo rock'nroll. assistindo à agonia da mariposinha de asas douradas. vestindo o camisolão de anjo &/ou a ceroula de renda &/ou o avental com gola de marinheiro sem nada por baixo. descongelando os restos do pernil & das nádegas do garoto-elástico. fornicando pelos cantos. ordenando o tamanho das formas fálicas. destemperando o frango assado. contando vantagem. cozinhando para o banquete dos mortos-vivos. perscrutando a alma do insensível. 

...

revisitando as narrativas parentais. removendo o limo das letras maiúsculas dos nomes dos ancestrais. gravando adjetivos & advérbios nos mármores das campas. esmerilhando frases para o próximo necrológio. recebendo augusto dos anjos na mesa da jurema.

Nenhum comentário: