sábado, 14 de agosto de 2010

Parágrafos do dia

"Eu costumava achar fácil e mesmo engraçado mentir com tanta elaboração. Não acho mais. E imagino agora se não desenvolvi esse hábito pernicioso muito jovem, porque meus pais eram tão embaraçosos, e especialmente minha mãe, que era tão gorda que podia ser uma atração de circo. Eu descrevia meus pais bem mais bonitos do que eram de verdade, de modo que as pessoas que nada sabiam sobre eles não tivessem má impressão de mim.

E durante meu último ano no Vietnã, quando estava no setor de Informação Pública, achei tão natural quanto respirar dizer para a imprensa e para as novas tropas que desciam dos aviões e dos barcos que estávamos sem dúvida ganhando, e que o pessoal em casa devia estar feliz e orgulhoso por tudo de bom que fazíamos ali.

Aprendi a mentir assim no colégio".

Kurt Vonnegut, de Hócus-Pócus

Nenhum comentário: