quarta-feira, 4 de junho de 2014

diário homeopático

(Do Netflix:) Aprendendo sobre as maravilhas da vida selvagem cidades inusitadas, centenas de etnias e seus costumes milenares da China. Sobre a ridícula problemática masculina quanto o tamanho do pênis. Prosseguindo o veio histórico: depois das primeiras temporadas do Da Vinci Demons e de Vikings, os episódios de The Borgias, com Jeremy Irons no papel do papa e roteiro e direção de Neil Jordan.

...

(Das leituras:) Agarrado no Plutarco, como dizem os mineiros.

Caindo na barriga do Grande Sertão, quando Riobaldo tenta fazer pacto com o diabo. (Barriga, no jargão teatral, é aquela parte da encenação que perde o ritmo ou o sentido, e onde fatalmente o espectador se distrai).

Procópio Dias é o primeiro personagem declaradamente cínico que encontrei na leitura de Machado (Iaiá Garcia).

Além disso: um romance para adolescentes interessante, onde o personagem vive cada dia no corpo de uma pessoa diferente. Um romance chatérrimo da biblioteca das moças intitulado Vendida! O Avesso da Cena, de Rômulo Avelar, bem legal, sobre produção e gestão cultural (para ficar afiado nos novos trabalhos). E o Antitratado de Cenografia, do Gianni Ratto, também para trabalhos futuros.

...

(Do corpo:) Sem malhar por conta da possível tendinite no braço direito.

Ontem eu nadei sobre a água gelada e sob as nuvens cinzentas & os relâmpagos da tempestade.

O salva-vidas tem nome de filósofo e corpo de estátua gregos.

...

(Da mente e da alma:) Estopim curto. Autocontrole para não rodar a baiana diante do monólogo materno interior exteriorizado, ininterrupto, às primeiras horas da manhã e das invasões de domicílio a qualquer hora do dia. Tentando administrar o tempo produtivo, controlar as crises de ansiedade e debelar a inércia. Para não degringolar de vez persisto na abstinência alcoólica. Até quando?

...

(Do coração:) Administrando a possessividade. Convivendo com crises de pânico e de identidade.

Enganou-se quem disse que amar é paraíso.

...

(Para um futuro próximo cor-de-rosa:) Igatia Amara; Lycopodium Clavatum; Carbo Vegetabilis.

Nenhum comentário: