segunda-feira, 25 de março de 2013

fim-de-semana

1. música

Ouço, sem parar, a nova, estranha, compenetrada, contida, densa, atonal, técnica, orgânica, visceral e às vezes saudosista Gal Costa. Tão diferente dos agudos de outras épocas. Senhora mergulhada na contemporaneidade, renovada, sem perder a paixão, o romântico, o ardente, a quase-breguice que fez dela única. Apaixonante, sempre. Cada vez mais diva.


2. projetos

Final de semana de embate interior: entre tentar me concentrar nos objetos-objetivos dos novos projetos - e não fazer nada, descansar, acumular energia para realizá-los. Hora após hora, atravessando as 3 noites, e nada materializado no domingo à noite. Só um cansaço desproporcionado, provocado pela inércia e ao mesmo tempo ânsia de realização.


3. Chuva de diamantes

Eu me arrasto até o shopping sem um pingo de vontade, no meio da tarde de sábado. Para almoçar e comprar o presente de aniversário da sobrinha. No caminho eu ligo o rádio (MEC AM) e uma valsa invade o carro. Daquelas empolgantes, longas, repletas de timbres, intensidades texturas e harmonias ricas. Daquelas que a gente fecha os olhos e se transporta no tempo, espaço, existência. Daquelas que melhoram o ânimo, elevam o estado de espírito. 

Estaciono. Espero a música acabar. Saio do carro. Outro eu. Encharcado da felicidade dos fragmentos brilhantes da valsa nos meus poros.

(Pluie de diamants, valsa opus 160, Emile Waldteufel, 1879. Ouça aqui:)

Nenhum comentário: