quarta-feira, 27 de março de 2013

hebdomadário - quarta e quinta-feira

...

Quarta-feira eu me atualizo na internet. Pesquiso sobre o novo papa, a morte do caudilho, o avanço da ala conservadora e do lixo não reciclável. Parabenizo, via e-mail, aniversariantes do dia. Divulgo eventos culturais, campanhas solidárias e piadas de gosto duvidoso. Adquiro bens supérfluos via cartão de crédito. Busco amigos incomunicáveis. Leio sobre morte e transformação, etc, (como no texto da segunda-feira). Tento contactar inteligências alienígenas. Procuro corpos de puro desejo, luxúria e êxtase pervertido para satisfazer a minha sofreguidão.

...

Quinta-feira é o dia de me redimir. Tomo um copo d'água em jejum e como apenas uma fruta amarela no desjejum. Troco a água-com-açúcar dos bebedouros dos beija-flores antes de limpar as cinzas de incenso do templo dos antepassados. Lavo as contas e me banho com sal grosso e água de pétalas de rosas. Leio versículos dos livros sagrados em geral e pronuncio mantras em voz baixa. Evito carne vermelha no almoço e faço voto de silêncio até o entardecer. Quando assisto ao sol se pôr ou ao nascer da lua sentado em posição de lótus, diante da claraboia do sótão.

...

Nenhum comentário: