terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

diário íntimo 3

a cadela dorme. goiabas despencam dos galhos. alguém já viu uma jambósia? guisadinho de boneca no almoço & goiabada cascão de sobremesa. levei um fora. dei o fora. fiquei. ficamos. sigo o conselho & acendo a luz da garagem. ouço paralisado as caixeiras da casa fanti-ashanti.

/ o sol pensa que me engana / trago ele ao meu jeito / ele sai eu me levanto / ele se põe e eu me deito /
/ alecrim cheiroso / angél'ca dobrada / vou sair da estrela / ela foi c'roada /
/ de manhã o sol é rei / meio-dia é rei c'roado / às quatro horas ele é morto / às seis horas sepultado /

compartilho músicas como epílogos. medea-dalila-callas. bachiana-bidu-sayão. freak-le-boom-boom-gretchen. funk-gospel-da-pastora-ana-lúcia. guardo segredos & tabus & contradições. vasculho um blog de homo art. isso existe? ontem o filme trash sci-fi dos anos 50 me provocou pesadelos. qual será o de hoje?

os cães ladram e a diligência passa. como diria o caubói de queixo largo & olhos azuis. ou o bardo elisabetano da cabeleira de cachinhos. ou o maldito piva, não me lembro. carruagem. carroça. carrão preto. karmann ghia. dkw vemag. vou de kombi. de táxi. ando muito nostálgico. o futuro nunca chega.

ouço billie holiday. nina simone. alguém já ouviu com miki howard? here is fruit for the crows to pluck / for the rain to gather, for the wind to suck / for the sun to rot, for the trees to drop / here is a strange and bitter crop. ando tão à flor da pele, como na outra música. frutos amargos. prefiro as goiabas brocadas. as jambósias bicadas pela algazarra das maritacas.

por falar em pássaros houve as andorinhas nos fios tensos. o casal de tucanos cruzando o céu um dia desses. o canário no pé de fruta-do-conde. as corujas & os cancãs & os marrecos aos pares no parque. só não garças.

hora de arrumar as coisas para o dia de amanhã. os papéis secretos. a microcâmera. o teletransportador. a caneta-com-raio-desintegrador. as liguinhas superelásticas. os clipes multiuso. a valise-cápsula-do-tempo. os sapatos-de-pisar-estrelas. a camisa-da-invisibilidade. os ansiolíticos. dar de novo a cara a tapa. o tempo do movimento de expansão das galáxias.

aguardo o próximo feriado.

Nenhum comentário: