terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

diário gerúndio de carnaval

sacrificando palomas blancas aos penates & aos lares. decapitando a cabra preta ao rei-dionisos-momo. tomando vinho de palmeira & água de rosas com a sereia desalojada.  lendo sobre a origem dos ewe-fon. ouvindo o rei roberto.

...

invocando os préstimos de são lázaro. aplicando mosha nas articulações da cadela. fotografando corujinhas sarapintadas. acolhendo o cão sarnento. engasgando com os marimbondos. ouvindo o mavioso canto da cotovia.

...

flanando com benjamin. bebendo com baudelaire no café zurrapa no largo da lapa. fofocando com simone & jean-paul. fodendo com as escravas e os escravos brancos de arthur rimbaud na orgia do beco do mijo. batucando na caixinha um samba antigo. vestindo o saiote do faraó & ouvindo margareth.

...

ofertando paçoquinhas diet ao erê no portão logo cedo.

...

lendo sobre o ahunguelê das princesas-meninas. pescando estrelas com tarrafa. restaurando constelações de nenúfares. vascolejando os balangandãs da baiana. equilibrando as bananas & o abacaxi & o cacho de uvas no cocuruto. revirando os olhos & arremedando os trejeitos & os meneios da brazilian bombshell. pulando no bloco dos mal-lavados. dançarinando afoxé & maracatu & bumba-meu-boi. sentindo falta da marrom & vadeando com clementina.

...

assistindo à decadência dos galãs de hollywood. amando loucamente a namoradinha de um amigo meu. sonhando com keanu reeves & acordando coberto de margaridinhas & peônias & mini-copos-de-leite. tomando umas & outras com a velha-guarda & atravessando o samba da contemporaneidade. ouvindo a saga do anel dos nibelungos.

Nenhum comentário: