sábado, 11 de fevereiro de 2012

diário íntimo 2

18h. Diante da janela.
Chove lá fora. Dentro, escorro suor. Mariposas de formas tronchas & hediondas & desprovidas de qualquer aerodinâmica & da cor de madeira podre vêm morrer no portal.

12:00. No carro.
Martinho da Vila no rádio me resgata a infância: na minha casa todo mundo é bamba todo mundo bebe todo mundo samba.

13h30. Na cozinha.
Almoço morno com Piazzolla. Denso demais. Desligo o rádio e requento o prato 1 minuto no micro-ondas.

16h. Na varanda.
Tentando hablar con él. O celular não atende. Remédio? Deixar estertorar.

06h30. Na cama.
Acordo com o barulho dos bem-te-vis. Olho o quintal. A goiabeira. O tapete de jambos vermelhos apodrecendo. A cerca de telhas galvanizadas. E um morto-vivo caminhando reto e direto para a janela do meu quarto.

10h. No escritório.
Eu e minha capacidade inata de criar incidentes políticos e diplomáticos de proporções internacionais. Só porque reclamei que as imagens estavam de ponta-cabeça.

10h15. Ao telefone.
Llorando las pitangas com la geisha.

18h30. Diante da janela.
Continua chovendo. Olho para as goiabas e os jambos vermelhos apodrecendo no chão. Respiro o cheiro de fermentação trazido às vezes pela brisa.

19h. Diante da janela.
Desconectado do mundo. A voz gravada ao telefone: Sua área está com problemas de intermitência. A previsão para a regularização é para as 21 horas. Aproveito para tonificar a musculatura e trocar a água do peixe.

19h30. Diante da janela.
Malhando e ouvindo João Brasil na Rádio Criolina: pra me conquistar você tem que rebolar.

Nenhum comentário: