o amigo que morreu de cirrose ontem.
a linda manhã de verão & a preguiça de recolher os frutos podres do pomar & as intermináveis idas & vindas na piscina do clube sob o sol & o sentimento de culpa por deixar sozinha em casa a mãe imobilizada por uma fratura na bacia.
o supermercado classe a com seus produtos de primeira. os bofes sarados nas filas do caixa ouvindo tecnohouse em seus phones de ouvido & cestas recheadas de tomates-cereja & filés de peito de frango orgânicos & pão de centeio & cogumelos de formatos fálicos para o pequeno-almoço.
o almoço chique da gueixa: pepinos ao molho de missô, salada verde, arroz com pimentas de cheiro e escondidinho de proteína de soja. sobre a toalha estampada com bolinhas coloridas de yayoi kusama e surplats com naturezas mortas de monet. fotos de japinhas nos portarretratos. flores de plástico & santos de gesso & samambaia que parecia de plástico. máquina de lavar pratos. arrumadeira de manhuaçu puxando assunto.
a burocracia & a papelada & a atenção exagerada do atendente gay & a chuva inundando o asfalto & o estacionamento no meio dos buracos.
lendo barthes & machado & saroyan & haroldo de campos & sobre artistas feministas dos anos 80 & passando de nível candy crush.
presente de aniversário. café expresso. o rosa & o mãe & o musil abandonado no balcão por ser muito caro. o outro rosa em edição especial (mais caro ainda) a caminho. os tantos os milhares de livros que nunca lerei por falta de tempo.
o jantar de aniversário. salada verde & escondidinho árabe & torta de frutas vermelhas. os templos na indonésia. a dança de shiva. heliogábalo nos anos 80. araticum & jaca & fruta do conde. macunaíma do antunes filho. ritos iniciáticos & tokio & califórnia & alicante & nélson rodrigues & kazuo ohno.
ouvindo marcelo genessi & morrendo de sono & sentindo saudade no namorado distante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário