sábado, 15 de março de 2014

diário do sábado estranho

as gérberas amarelas refloridas & a vermelha rebrotando. a azaleia da renata. os pequenos botões de rosa quase púrpura. os dois cachos exuberantes de orquídeas verde-amarelas.

o lado trikster de exu. aquele que adora brincar & desencontrar & de confundir & de quizumba. sonho com a serpente fina lembra bessen. luz dourada da tarde de oxum. música de aganju no rádio. agora a conversa com um filho de omolu. atotô meu pai. a pantera kpo & os gêmeos ibeji & virgínia rodrigues cantando para nanã & rita ribeiro para a ciganinha & dona quelé para as crianças do mato.

estudando debret.

o sábado estranho & confuso. me sentindo esquisito & excêntrico & oco & fora de órbita. o domingo será de resguardo & recolhimento.

a quase-viagem tensa & tumultuada até a esquina da casa onde mora o novo amor. a pouca conversa & o telefone & as notícias boas. na volta o banco do passageiro & o coração vazios.

na noite azul petróleo pontilhada de raspas de estrelas é a lua cheia que me guia.

Um comentário:

Gwavira Gwayá disse...

eu nem tenho gérberas no meu jardim suspenso...
gérbera: esse nome é tão lindo!