quarta-feira, 26 de março de 2014

diário gerúndio literário & afetivo-amoroso

procurando no dicionário as palavras estranhas em rosa & haroldo de campos & machado. lendo sci-fi com cara de rpg. me exacerbando com a idiotice da tolinha querubina personagem de "amar sem conhecer" outro romance para moças de berta ruck. ainda pensando no final aparentemente mal alinhavado do grande irmão de lionel shriver. deixando passar batido o patriotismo quase ingênuo de saroyan. usando lupa só pra me deliciar com os mínimos detalhes dos desenhos-gravuras de franz post do brasil no início do século xvii. estudando política com o novo amor.

...

tentando atualizar os escritos. achando chato o tom engraçadinho que tenho escrito ultimamente. escrevendo ou compilando a vida de péricles. pensando na produção de zeugma & do livro dos cacos para até o fim da próxima quinzena. pensando em cenografia para outra mesma história dos irmãos grimm no além-mar sem muito afinco.

...

arrotando a paella mal digerida do almoço. tomando o resto do vinho ruim só para não ter que jogar fora. fumando um cigarrinho para aliviar. procrastinando a visita à receita federal para resgatar pagamentos indevidos & já pensando na nova declaração de imposto de renda. prosseguindo no projeto "conserto da casa" a começar pelo telhado & pela varanda & pelas pedras aparentes na área interna ao invés de investir em portos seguros.

...

tentando produzir. tentando evitar os jogos idiotas & os filmes z da internet. comprando bengala branca de alumínio ajustável para a recuperação materna. fantasiando histórias (algumas escabrosas) & tendo preguiça em materializá-las no papel ou na tela do computador. ouvindo o assobio do vizinho na escuridão.

...

me sentindo gato & superficial depois de emagrecer uns quilinhos. sentindo falta do corpo do novo amor coladinho ao meu.

Nenhum comentário: