quarta-feira, 12 de março de 2014

diário do jardineiro & do eletricista

abscesso purulento. dores bucais imaginárias. dentista interessante: aperto de mão forte & cara de psicopata.

pane elétrica doméstica. tubulações cheias de água & fios podres & lâmpadas queimadas ou piscando descontroladas. idas & vindas às lojas de material elétrico. eletricista gago & ajudante comível. ando mesmo muito tarado. por mais que o homem explicasse eu não entendi a diferença entre monofásico & trifásico. quem mandou matar as aulas de física do professor hélio azambuja no segundo grau?

dia de jardineiro. o gramado ficou quase britânico. toneladas de folhas secas. acerolas reproduzindo-se em progressão geométrica. goiabas esborrachando-se como gengivas. frutos ainda verdes na laranjeira exótica. bananeira venezuelana. a lenta despedida do pé de jambosa. a linda muda de mirra transplantada para o jardim.

era uma vez 5 araticuns. 4 deles caíram ainda verdes por causa de alguma doença. a esperança concentrada no único restante.

leituras & jogos eletrônicos imbecis antes do dia nascer. muitos projetos de escrita (os contos paralelos de berta ruck; os homens ilustres; o purgatório & o paraíso da divina comédia; dentre outros). também os projetos de pintura (a piscina vazia; o mosaico pornográfico; a retomada das colagens). mas nenhuma produção.

dinheiro & amores & viagens como diria a cartomante. por falar em amores ele estava tão lindo hoje.

dormindo com as galinhas & acordando com os primeiros pios dos pardais. ouvindo muita televisão & telefonemas alheios. exercitando a paciência & a humildade & a resignação. me deixando ser explorado. docemente.

tem horas que o galáxias é pernóstico. mas tem horas que o sublime se sobrepõe e faz valer o título. revoada de palavras. miríades. lionel por sua vez é puro gozo. machado classudo. uma bobajada sobre dante. um lindo & edificante saroyan. outra berta ruck para completar a coleção.

transmissão de pensamento. ou comunicação no etéreo. pensando na mãe-de-santo & toca o celular. adivinhe quem era? a própria queridíssima.

continuam os sonhos cinematográficos impossíveis de serem lembrados ao acordar.

quase como o wolverine de ontem. imagens & argumento maravilhosos. pena que havia um hiato (um gap / um delay) incorrigível entre imagem & legenda. sorry, baby, meu inglês de pernas bambas. desisti mais uma vez dos filmes baixados no computador.

Nenhum comentário: