sábado, 13 de novembro de 2010

Padecer no paraíso

Meu filho, vai tomar banho. Meu filho, já escovou os dentes? Meu filho, só janta depois de lavar as mãos. Meu filho, não seja malcriado, eu sou sua mãe. Meu filho, hoje não tem sorvete, você está com dor de garganta. Meu filho, é pecado deixar comida no prato. Meu filho, já falei mil vezes pra fazer xixi antes de dormir. Meu filho, mijou na cama outra vez? Meu filho, o que será de você se eu morrer de repente? Meu filho, dinheiro não nasce em árvore.

Meu filho, quebrou os óculos de novo? Meu filho, hoje não precisa ir à escola. Meu filho, cadê o boletim? Meu filho, foi injustiça da professora. Meu filho, sem estudo você nunca será nada na vida. Meu filho, já pensou se eu morrer amanhã? Meu filho, toma um dinheirinho pro lanche. Meu filho, sai do computador. Meu filho, para de olhar pelo buraco da fechadura. Meu filho, respeite os mais velhos.

Meu filho, deixa a filha da empregada em paz. Meu filho, abaixe a música. Meu filho, nunca mais aponte o dedo pra mim. Meu filho, ah, se seu pai estivesse vivo! Meu filho, você vai calçar esse tênis imundo, essa calça rasgada? Meu filho, fumar dá câncer. Meu filho, isso no seu bolso é maconha? Meu filho, quando você vai aprender a arrumar a cama e a jogar a roupa suja no cesto? Meu filho esse amigo não é flor que se cheire. Meu filho, qualquer dia desses eu bato as botas e você fica sozinho no mundo.

Meu filho, avise quando dormir fora. Meu filho, seu tio quer conversar de homem pra homem com você. Meu filho, quando você vai tomar vergonha na cara e arranjar emprego decente? Meu filho, eu não tenho mais condições de te sustentar. Meu filho, vai sair de novo? Meu filho, eu só durmo quando te ouço chegar. Meu filho, chegou bêbado de novo? Meu filho, meu sonho era ter um netinho. Meu filho, nunca mais traga essa sirigaita na minha casa. Meu filho, tudo bem, eu tiro o dinheiro da poupança pra comprar seu carro.

Meu filho, não levante a mão pra mim. Meu filho, larga essa faca. Meu filho, de quem é o revólver debaixo do travesseiro? Meu filho, só pode ser brincadeira. Meu filho, o que eu fiz de errado agora? Meu filho, largue essa arma agora. Meu filho, não me assuste desse jeito. Meu filho, que loucura é essa? Meu filho, você nem sabe atirar. Meu filho, atira que eu não aguento mais!

Um comentário: