quarta-feira, 15 de junho de 2011

Doutor Cezinha

Tenho duas perguntas que vêm rolando há dias, cujas respostas não consigo concluir. Porém, diante das atuais e alarmantes circunstâncias (a queda considerável de pontos de audiência, a crise existencial & depressiva, o sentimento de culpa por me sentir improdutivo e sem objetivos), aqui registro, a quem interessar possa. São elas: 1 - emitir opinião sobre as três políticas mais importantes; e 2 - dizer aos leitores qual é o meu grande dever para com o meu país. Quanto ao 1, por mais que eu tentasse eu não sairia do óbvio: as 3 políticas mais importantes são a política da educação, a política da saúde e a política da distribuição de renda. Sem o tripé social nenhuma outra proposta se sustenta. Quanto ao 2 eu reafirmo: Limites geográficos ou patriotismos pueris não me contêm. Deveres, se os tenho, são deveres de ser humano. De homem do mundo. Por falar nisso, será que ainda dá tempo de jogar na megassena?

Um comentário:

Anônimo disse...

Da tempo sim...
Mas se ganhar...
Por favor lembre de mim...