segunda-feira, 13 de junho de 2011

Kiko

Médico. Eu prometi a vovó. Para curar os doentes. Para receitar remédio de pressão. Vovó tem pressão alta. Papai queria que eu fosse jogador. De futebol. Vôlei não. Vôlei é jogo de mariquinha. Papai que disse. Eu não gosto de futebol. Nem de vôlei. Eu gosto de jogar queimada. Queimada também é jogo de menina. Ou de mariquinha. Foi meu primo quem disse. Mamãe quer que eu seja artista de novela. Papai diz que novela é coisa de mulher. Que ator de novela é gay. Na novela tem um gay. Papai é do Corinthians. Eu sou do Botafogo. Aquele da estrela branca no meio do escudo preto. Eu acho a estrela linda. Eu sei desenhar estrela de 5 pontas. Só não sei direito ainda desenhar o escudo. Se eu for jogador eu quero ser goleiro. Goleiro tem a roupa mais bonita do time. Camisa de manga comprida. E luvas. Tudo preto. Com a estrela branca no peito. Se eu for médico eu só vou me vestir de branco. Jaleco, camiseta, calça, sapato, meia. Até cueca. Jaleco é aquele tipo de camisa comprida que o médico usa por cima da roupa. Vou ter um óculos de armação branca. E ouvir o coração das pessoas pelo estetoscópio. Es-te-tos-có-pio. Vovó me ensinou. Outro dia eu levei uma bolada. No jogo da escolinha. Eu quase desmaiei. Meu primo falou que quem desmaia é gay. Ainda bem que eu não desmaiei. Só fiquei tonto. O professor chamou meu pai. A gente foi para o hospital. Eu fiz todo tipo de exame. Radiografia raio xis. Raio xis é uma espécie de fotografia dos ossos. Tomografia computadorizada é para fotografar o cérebro. Não deu nada. O médico que me atendeu era muito legal. Perguntou o que eu queria ser quando crescer. Médico. Claro. Eu perguntei porque raio xis se chama raio xis. Ele me explicou mas eu me esqueci. Me deu alta. Dar alta é deixar o doente ir para casa depois de curado. Quando a gente saiu do hospital meu pai me disse que ia me dar uma camisa do Botafogo. Eu queria mesmo era outra coisa. Eu não vou contar o que é. Se eu pedir o meu pai vai me chamar de gayzinho. Eu não sou gayzinho não. Quando eu crescer eu vou ser médico. Pediatra ou veterinário. Vou me casar com uma esposa. E vou ter 2 filhos. Um menino e uma menina. Davi e Celina. Davi é o nome do médico que me atendeu. Celina é o da minha professora de música.  Eu não vou chamar o Davi de mariquinha se ele gostar de jogar queimada. A Celina podia ser loira.

Nenhum comentário: