sexta-feira, 28 de outubro de 2011

sister

Na verdade eu queria ser lixeiro. Pra andar dependurado naquele caminhão. O pai diz pra eu deixar de ser bobo. Lixeiro é obrigado a mexer no lixo dos outros. Não tem problema. É só usar luva. Sabe o que eu acho? Que o pai não gosta de mim. O pai gosta mais do Ico. Porque o Ico se parece com o pai. Porque o Ico quer ser astronauta. A mãe não. Eu tenho certeza que a mãe gostava mais de mim que do Ico. Mas a mãe morreu. Foi enterrada no cemitério. Eu nunca fui lá. Deve ser ruim demais ser enterrado. Agora nossa mãe é a Dona Beth. Ela não gosta que a gente chame ela de mãe. Eu acho que a Dona Beth não gosta nem de mim nem do Ico. O pai falou que a gente vai ganhar uma irmã. Filha da Dona Beth. Eu não sei se quero. O pai vai gostar mais da neném do que de mim ou do Ico. O Ico não quer irmã. Vai tirar dinheiro do cofrinho e fugir quando fizer 8 anos. Duvido que o Ico tenha coragem pra fugir. Mas vai demorar. Porque o Ico tem 6 anos. Pra onde você vai, Ico? Pra casa da vó em Campinas. Mesmo que o Ico tenha coragem o motorista não deixa ele embarcar sozinho. Tem que mostrar autorização do pai. Da mãe não precisa. Porque nossa mãe morreu. Eu acho legal ganhar uma irmã. O pai disse que eu vou ser o padrinho. Não sei se a Dona Beth vai querer. Eu perguntei pro pai o que um padrinho faz. O padrinho cuida da criança. Mas já não vai ter uma empregada só pra cuidar da neném? Eu às vezes cuido do Ico. Quando o pai sai com a Dona Beth. Cuido e também brinco. A gente brinca pra caramba. Tomara que a Dona Beth deixe nossa irmã brincar com a gente. Não sei como vai ser. Porque menina gosta de boneca. Se o Ico fugir só vai sobrar ela pra eu brincar. Eu vou ter que brincar de boneca com ela.

Nenhum comentário: