quinta-feira, 30 de setembro de 2010

À greve, companheiros!




Dear Madame,
Como já deve saber, estou em greve. Você também sabe, sou trabalhador consciente, responsável, semipolitizado – frequento as assembleias, voto contra ou a favor, sigo as decisões da maioria – mas de forma pouco ortodoxa. Sem falsos escrúpulos aproveito o período livre para colocar em dia os assuntos paralelos.
Assuntos paralelos hoje significa – produção das Histórias Desagradáveis. Madame sabe, produção independente é um trabalho dos infernos. Ontem, por exemplo, além de resolver questões pessoais (levar cão no veterinário, organizar a papelada empilhada na escrivaninha, buscar cartão no banco – em greve!), consegui lançar o livro em Recife, fui convidado para a Feira do Livro de Brasília, mandei e-mail pra Leda Nagle (já pensou falar no Sem Censura?), pedi espaço na Leonardo da Vinci no Rio de Janeiro.
Hoje a lista de atividades não é menor. Comprar os remédios receitados pelo veterinário, levar o terno de trabalho pra lavanderia, comprar roupinhas pra academia serão as atividades pessoais; doar livros, agendar evento no Açougue Cultural e verificar a venda, oferecer consignações nas livrarias serão os literários. Assim segue a vida de grevista e autor organizado no mesmo invólucro.

2 comentários:

Angélica Padovani disse...

Ontem foi greve geral na Espanha e acho que prefiro ser Barcário em Brasília que mãe de jovem revolucionário em Barcelona. Barcelona ardeu em chamas e passei o meu dia de greve esperando meu filho chegar em casa para saber se ele continuava com todos os dedinhos e todos os dentinhos.

Carolina Vianna disse...

Desistiu de mim?
rsrsrsrs