quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Elzinha

Minha mãe que escolheu. Era fã dela. Quis homenagear. Estranho, né? Nasci ouvindo ela. Sei a história dela de cabo a rabo. Tipo: perguntaram pra ela qual a idade, sabe o que ela respondeu? 24 horas, meu bem. My name is now! Caracas!, que maravilhosa! Quando era criança eu achava ela esquisita, sem noção. Mas depois comecei a entender. Ela se transformou em uma criatura de outro planeta. Tem uma história bem legal. Acho que ela contou no show. Vi na internet. Ela se inscreveu num programa de calouros, no rádio, com 12 anos. Naquela época acho que ainda não existia TV. Era o programa de um cara famoso, tipo Raul Gil. Pois é. Daí o cara esnobou ela na frente da plateia. A plateia ria daquela neguinha mal arrumada, de chinelo, tipo pobreza geral. Se fosse hoje era tipo funkeira. Acho que ela exagerou nessa parte, porque por mais fodida que fosse ela arranjava uma roupinha descolada pra se apresentar. Mesmo que fosse no rádio. Tudo bem. Aí o cara perguntou pra ela de qual planeta ela vinha. Ela respondeu: Venho do mesmo planeta que o senhor. O cara, todo engraçadinho, pra zoar com ela perguntou: E qual é o meu planeta, minha querida? O Planeta Fome. Dá pra acreditar? Com 12 anos? Calou a boca de todo mundo. Eu, com 19 nem em outra encarnação teria essa resposta na ponta da língua. Pois é. A mulher é fera. Passou o pão que o diabo amassou. Ah, lembrei de outra. A senhora conhece a gíria “dar a Elza”? Ela foi casada de um jogador famoso. O cara tinha ganhado uma grana legal jogando futebol mas perdeu tudo na cachaça. O povo na época era muito moralista, muito racista, muito preconceituoso, muito maldoso. Acusava ela de ter acabado com a vida do jogador. Acusavam ela de ter roubado o dinheiro dele. Que ela tinha dado o golpe do baú no jogador. Dado a Elza. Entendeu? A senhora sabia que o namorado dela nem tem 30 anos? Pô, deve ser esquisito transar com uma mulher de 80 anos.

Nenhum comentário: