segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Cláudio, o Hélio e o Paulinho



Foi na Dreepsy. Eu esperava o Flávio e a Thabitta voltarem do fumódromo quando o cara encostou a mão no meu ombro:
- Você não é o Cláudio? o fotógrafo? Hélio, muito prazer. Amei sua exposição. Caramba! Você ainda é mais bonito que na foto do catálogo!
Fiquei trifeliz. Por ser reconhecido por um fã. Por o fã me achar bonito. E por o fã ser um supergato. A gente conversou, dançou, se beijou. Hélio deu a ficha completa. Idade, profissão, endereço e celular. Amava Sebastião Salgado. 
O Flávio e a Thabitta me acenaram de longe. Também superfelizes por eu finalmente parecer ter desencalhado.
Quando vem o Paulinho. Todo sorridente na nossa direção. O Paulinho é supergenteboa. É o cara da produtora. Responsável pelo projeto do book de viagem. Abracei o Paulinho:
- E aê, Paulinho, já pegou alguém?
No abraço o Paulinho cochichou:
- Cuidado com esse cara. Ele já foi meu namorado.
Falou mais algo que não entendi. Sumiu na pista. Que história esquisita. O Paulinho é superprofissional, superdiscreto, superconfiável, super-reservado. Para ele falar uma coisa daquelas devia ser sério. O Hélio seria um psicopata?
Mesmo arriscando ser acorrentado em um porão úmido, assassinado com uma faca de cozinha, esquartejado com um serrote, congelado no freezer da churrasqueira e servido em bifes, eu fiquei com o Hélio. Só que diferente.
O Hélio percebeu. Confessou. Foi mesmo namorado o Paulinho. Separaram-se havia 2 meses. O Paulinho tinha aprontado demais. O Hélio queria começar uma história nova. Uma história legal. Com uma pessoa interessante. Tipo comigo.
Ficamos, eu, o Flávio e a Thabitta até as 9 da manhã. Meu plano era passar a ressaca para saber os detalhes da história com o Paulinho. Antes de planejar qualquer coisa com o Hélio.
O Paulinho ligou:
- Vamos tomar uma cerveja?
- Claro, cara. Que confusão a gente se meteu, hem?
O Paulinho desembuchou. Ele e o Hélio tinham só brigado. Lá na Dreepsy mesmo. A relação deles era aberta. O Paulinho até admitia o Hélio ficar com outros caras na frente dele. Só vetava gente conhecida. O Hélio tinha se aproximado de mim para fazer ciúme no Paulinho.
Putz! Ainda bem que eu não mandei a mensagem apaixonada pedindo o Hélio em namoro.
Só sendo muito otário para não perceber que os caras não jogavam limpo. Contornei com diplomacia de rinoceronte:
- Pô, Paulinho, quando o milagre é muito o santo desconfia, hehe. Eu só dei uns beijos no teu namorado, na maior inocência. Tu tem é muita sorte de dormir toda noite com um gato daquele.
Era sincero. Eu não estava a fim de estragar história de ninguém. Apesar da história entre eles já estar estragada. Mas isso eu não disse pro Paulinho.
Crente que o conto de fadas com o Hélio tinha acabado antes de começar, vem o Paulinho com outra pérola. Carta branca para pegar o Hélio:
- Fique à vontade, se te interessar. Pra você eu abro exceção.
Fiquei muito puto:
- Pirou, Paulinho? Que merda é essa? Nada a ver, cara. Eu quero mais é que vocês acertem os ponteiros.
O Paulinho devia estar muito maluco. Ainda completou:
- Eu já sei que não vai dar certo.
Era a décima vez que eles se separavam e voltavam. Eu devia ter perguntado qual é, Paulinho, se você sabe que não vai dar certo porque insiste? Mas eu já tava de saco cheio daquela história toda, vontade de sair fora, dar graças por ter escapado da super-roubada.
Por sorte a Thabitta ligou:
- Vem aqui pra vila, Claudinho. O samba tá pegando.
Chamei o Paulinho:
- Tou indo pra feijoada. Tá a fim?
Só mesmo por convidar. Eu não queria que ele fosse.
- Não, cara, vou me encontrar com o Hélio. De repente a gente aparece lá mais tarde.
Eu sabia que também era só formalidade. Tão cedo a gente não se veria de novo.

Nenhum comentário: