segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Márcia


Eu posso cantar? Não? Ué, disseram que servia qualquer coisa criativa. Tudo bem. Então eu vou só explicar. Eu adoro música. Desde pequena. Com 4 anos eu sabia de cor tudo quanto era música. Eu ia cantar uma música da Elis. É-pau-é-pedra-é-o-fim-do-caminho. Quando eu era criança eu já cantei na tevê. No programa do Titio Darlan. Você não deve se lembrar. Nem devia ter nascido. Ué, o tempo passa. Mais pra uns do que pra outros, mas sempre passa. Precisa dizer? Mais de 30. Não-confie-em-ninguém-com-mais-de-30. Outra coisa que eu amo de paixão é dançar. Meu sonho era ser bailarina. Do Fantástico. Tinha uma que virava luz. Outra saltava um abismo em grand-jetê Outra saía da água em port-de-bras na quarta posição. Todo mundo ou cantava ou dançava no Fantástico. Eu gostava do Ney Matogrosso. O pai não. O pai dizia que criança não podia ver aquele tipo de coisa. Que coisa? Ele não explicava. Com 7 anos eu ia lá saber? Só depois de velha eu fui entender. Ué, nenhum homem canta com aquela voz e dança requebrando daquele jeito. Não, não, nenhum preconceito. Tem gay em todo lugar. Eu até tenho uma amiga que o chefe dela é gay. Hoje é normal. Mas naquela época... Tinha também a Clara Nunes. Uma grande perda. Que morte estúpida! Eu tinha um certo medo porque ela cantava muita música de macumba. O pai também não gostava. Eu gostava das musicas dela. Mas ela dançando era fraquinha. Tinha uma música que em cada estrofe ela vestia uma roupa de orixá diferente. Cada uma mais linda que a outra. O Chico Buarque? Não. Ele nunca cantou no Fantástico. Ele tinha birra com o canal. O Chico era da esquerda radical e a Globo representava o sistema capitalista. O pai também não gostava do Chico. Comunista, ele dizia. Ah, felizmente as coisas mudaram. Quem te viu quem te vê. Ué, o comunismo acabou e a gente nem percebeu. O Chico nunca aparecia no Fantástico mas sempre tinha gente cantando música dele. Lembra do Lauro Corona e da Gloria Pires? Agora-eu-era-o-herói-e-o-meu-cavalo-só-falava-inglês. Guilherme Arantes? Amanhã-será-um-lindo-dia. Raul Seixas. Tinha uma que eu adorava: Eu-nasci-há-dez-mil-anos-atrás. Ué, posso? Me passa por favor o violão.

Nenhum comentário: