quinta-feira, 3 de novembro de 2011

paradoxo

Pablo Picasso - Femme au Miroir
Se eu medisse 5 centímetros a mais. Se eu pesasse menos 5 quilos. Se os meus peitos fossem arredondados. Se minha boca fosse carnuda. Se eu fosse loira. Se os meus olhos fossem claros. Se o meu nariz fosse afilado. Se eu tivesse sardas no colo. Se as minhas pernas fossem esculturais. Se os meus cílios fossem compridos. Se os meus ombros não fossem tão largos. Se eu tivesse 2 dedos a mais de pescoço. Se eu não usasse franja. Se eu tivesse usado aparelho ortodôntico na adolescência. Se eu operasse o joanete. Se o meu bumbum fosse empinado. Se minhas mãos fossem delicadas. Talvez ele gostasse de mim. Entretanto eu não seria eu mesma. E provavelmente não estaria tão apaixonada por ele a ponto de querer ser outra.

2 comentários:

Rosa disse...

Você se baseou na minha pessoa para escrever essa história? rsrsrs. Muito bom!

Gladstone disse...

Em nós, humanos, e nossas pretensas imperfeições...