terça-feira, 17 de maio de 2011

Katrina

Lembra quando eu levei a Larissa lá em casa? Caramba, a gente só tinha 14. Lembra o que você disse pra gente na mesa? que preferia morrer a ter a filha drogada, puta ou lésbica? A troco de nada. Você foi muito escrota. Eu já tava acostumada, você vivia dizendo isso, eu achava que era brincadeira. Mas ali, na frente de estranhos era a primeira vez. Logo com a Larissa. Eu morri de vergonha. A amizade da gente ficou abalada. Quase acabou. Por sua causa. Eu demorei um tempão processando. Fingindo que não tinha te entendido. Fingindo que não tinha importância. Vou te dizer uma coisa: eu demorei um tempão tentando enfiar pelo ralo a admiração que antes eu sentia por você. Você estragou tudo. Você passou a ser tudo o que eu não queria para mim. Você era vulgar. Preconceituosa. Pode ser. Fui covarde em não te enfrentar. Devia ter cuspido na tua cara, te dado um tapa, virado a mesa, saído de casa, sei lá. Talvez as coisas não tivessem sido tão amargas para nós duas. Talvez eu não tivesse virado lésbica. Tá espantada? Quem me disse isso foi aquele psicólogo viadinho, o seu amigo. E você gastando dinheiro com aquela babaquice. Lógico que não tem nada a ver. Pois é. Você pagando pro cara te detonar. Dizer que eu tinha virado lésbica por causa da ausência da figura paterna. Pois senta pra não cair. A lésbica aqui transou com ele. No consultório. Sabe o que ele disse enquanto me comia? Que você era mais safada que eu. Foi nojento, sim. Tive vontade de vomitar na almofada. Mas era por você. Pela raiva que eu sentia de você. Lembra aquela vez em Guarapari? Eu nem conhecia a garota. Engraçado, até hoje eu ouço a entonação, cada sílaba, aquele jeito pedante que você estendia as vogais: leés-bi-ca. Você acha que eu perdi a oportunidade? Reconciliação? Você tá brincando? Sabe qual foi a minha maior frustração? Ter chegado a essa situação antes de você. Não seja ridícula. Não me venha com essa conversa de resgate do karma. Você acha possível? Porque não? Afinal, você vai ter a eternidade para tentar.

Nenhum comentário: