sábado, 7 de setembro de 2013

diário doente

Pediu um rádio. Não aguentava ouvir os gemidos dos doentes, os barulhos dos aparelhos, o zumbido da máquina da hemodiálise, as conversinhas atravessadas das enfermeiras na UTI.

...

Sugeriu ao padre do domingo instalarem autofalantes com música clássica. Para a elevação do espírito e a salvação da alma que sobrevivesse aos tormentos daquele purgatório.

...

Coitadinho, desenganado. Chamassem os familiares. Urrou a noite inteira que o tirassem daquele inferno. Arrancou os tubos, fez um estrago, não deixou a enfermeira dormir. Amanheceu resignado. As mãos amarradas na grade da cama. No relatório o plantonista omitiu a dose tripla de sossega-leão misturada ao soro direto na veia.

...

Reclamou com as visitas: que matavam-no, aos poucos, de fome e de sede. Na cabeceira da cama o coquetel diurético, a vitamina, o iogurte diet e a garrafa de água pela metade.

...
 
Pediu que o enterrassem com o terno cinza, da formatura. E que cancelassem a galinhada do almoço de aniversário, encomendada um dia antes da internação.

...

Reivindica morte digna. Com água que não seja pela sonda, banho que não seja de gato e o pessoal do teatro para aplaudir o grand finale.

...

Pensamento positivo: sair da UTI a tempo de assistir em casa ao final da novela.

Nenhum comentário: