segunda-feira, 9 de setembro de 2013

diário gerúndio para não perder o ritmo

rodopiando com o capeta no redemoinho. atravessando a mata escura & encontrando a loba e a pantera. esquecendo de levar na matula a cachaça do curupira e o fumo do saci-pererê. cavalgando a mula-sem-cabeça-que-solta-fogo-pelas-ventas. veredando. protelando a descida ao nono círculo.

...

decorando a tabuada do 7 com o visconde-de-sabugosa. ouvindo as histórias da vovó benta com atenção redobrada. comendo bolinhos de chuva. bordando os olhos de retrós da boneca mais esperta do mundo. dançando a dança-de-são-guido com a tia anastácia. comendo o rabo do marquês-de-rabicó na feijoada do wenceslau pietro petra.

...

revisitando  monteiro lobato pelo menos quarenta e tantos anos depois da primeira infância. relendo o grande-sertão-veredas pela milésima vez desde a adolescência. ouvindo david bowie & macalé para todo o sempre. oh minha honey baby eu estou tão cansado mas não pra dizer que eu estou indo embora. acelerando os batimentos cardíacos & entrando no tom do blues & remixando a batucada.

Nenhum comentário: