sábado, 7 de setembro de 2013

diário gerúndio da saída do claustro

ouvindo tomzé & cozinhando manivas da roça do mano manaape. polvilhando o acepipe com sal rosa & gergelim negro do deserto de kalahari. degustando arnaldo batista & paulo moura & rock`nroll & samba de raiz. cê tá pensando que eu sou loki, bicho? sou malandro velho não tenho nada com isso. 

...

ouvindo histórias escalafobéticas pra lá de roseanas. encarnando o guia espiritual por necessidade. tomando floral de resgate. manobrando a fobia social. murchando os excessos abdominais. fazendo a linha. atirando no escuro. matando cachorro a grito. acertando cajadadas nem que seja no preá assustadiço.

...

ouvindo david bowie & prestando atenção na letra. aparando as unhas da gata. aguando a grama e as comigo-ninguém-pode. consertando as tiras da sandália franciscana. tirando o pó do passado irresolvido. falando um pouquinho mal da vida alheia porque na sexta-feira ninguém é de ferro.

...

ouvindo elza soares & cauby peixoto. levando altos papos com o caboclinho das matas. raspando os pêlos do sovaco. reinvestindo no affair com o loiro. desejando o ruivo. sendo menosprezado pelo moreno. açoitado de afagos os flancos do negro. sonhando acordado com o brother interétnico.

...

ouvindo o silêncio da madrugada. preparando a receita de miojo com bacon no mircroondas. tingindo o topete e as sobrancelhas. invocando augusto dos anjos & roberto piva  & glauco mattoso & os principais heterônimos de fernando pessoa. ainda escapulindo pela tangente.


Nenhum comentário: