sábado, 8 de setembro de 2012

3 narrativas breves

A indolência se instalou em mim. Passo o dia em estado de larva. O esforço maior é o de afundar os dedos no pêlo macio do gato. E de me arrastar, de hora em hora, da cama à geladeira e da geladeira de volta à cama. Não sei o que será de mim se eu não explodir antes de acabarem o sorvete de creme e a calda de caramelo.

...

Tomo banho, aparo as unhas, faço a barba e pinço os fios de cabelo brancos da sobrancelha. Besunto o corpo de creme hidratante e esparjo nuvens de perfume e feromônio. Visto a roupa mais bonita, calço as meias novas e lustro os sapatos. Só para abrir e beber sozinho aquela irish red ale cara, escura, que encharca a tua ausência já no segundo copo.

...

Abri as portas e as janelas da casa e apaguei todas as luzes. Liguei a música bem alto, o velho Rage Against the Machine para abalar as estruturas. Tirei a roupa e me deitei no chão de mármore da cozinha e só me levantei quando o abutre mais atrevido me beliscou o ventre, tentando arrancar um naco do meu fígado.

Nenhum comentário: