quinta-feira, 6 de setembro de 2012

a mensagem





cheguei extenuado das compras - você sabe que eu detesto ir ao super-mercado sozinho - ainda mais durante o dia - e que dia! - que falta faz você que não deixava acabar as provisões - cheguei extenuado das compras, depois de enfrentar o trânsito engarrafado e a canícula e a secura - porque eu protelei o conserto do ar-condicionado do carro? - pois mesmo extenuado eu tirei as compras do porta-malas


eu subi as compras pelo elevador social, porque o de serviço estava parado no sexto andar - eu guardei as compras nas prateleiras da despensa como você organizou - o leite e os sucos de caixinha tetra-pack - a prateleira das conservas - as azeitonas pretas e as azeitonas verdes ao lado do azeite, os champinhons ao lado das latas de milho e da seleta de legumes, a prateleira dos extratos de tomate, dos molhos pré-cozidos - despejei os grãos nos vidros como você ensinou - o arroz no vidro grande, o feijão e o grão-de-bico nos médios, e as lentilhas da prosperidade no vidro pequeno

fora a arrumação da geladeira que eu nem vou descrever porque ninguém terá paciência de ler

depois eu já não aguentava mais - como eu te disse no começo eu estava exaurido mesmo antes das compras ou do tráfego ou da arrumação - eu tomei um banho frio e me deitei na nossa cama, pelado, molhado, do jeito que a gente fazia no verão em guarapari no começo, e depois quando a gente foi de férias para a europa, em maiorca, no alentejo, pois eu tomei o banho frio, liguei o ventilador e me deitei pelado, sem me enxugar - só não fiz o que a gente fazia antes de dormir - porque mesmo querendo eu não consigo sem você - eu me deitei pelado e molhado e dormi na hora

eu dormi e sonhei - eu sonhei com a época que a gente era mais novo - que a gente saía de mochila e barraca nas costas - que a gente dormia em albergue em camping ou mesmo sob o céu olhando as estrelas - você se lembra daquela vez no sul da bahia? - pois eu sonhei que a gente era mais novo e eu estendia o colchão inflável naquela praia de seixos redondos com mar muito azul - em cadiz ou na grécia - eu sonhei que me deitava no colchão inflável na praia de cascalhos redondos e dormia e sonhava - já te aconteceu isso, de sonhar dentro do sonho?

acordei com o apito do celular  - era uma mensagem - tua mensagem me pedindo - pedindo não, ordenando, pois não havia por-favor no texto - me ordenando parar de postar esssa chorumela no blog - você aprendeu essa palavra comigo? - para eu parar de escrever sobre o fim do nosso relacionamento - eu concordo, isso não é roupa para se lavar em público - e que em nenhum momento eu me preocupei com você, com o que você poderia estar sentindo - você não perdeu o vício do gerundismo - com o teu sofrimento - etc, etc, etc

eu fiquei passado, eu fiquei atônito - pois como te disse eu sonhava um sonho dentro do sonho quando o celular apitou - me deu vontade  de chorar, de te ligar de volta, de apagar, de te dizer que quase ninguém - talvez você e uma meia-dúzia de gatos pingados lê o meu blog - mas respirei fundo, recorri à fleuma dos antepassados ingleses, retomei o controle, o sangue-frio, pensei melhor e decidi te responder só amanhã

Nenhum comentário: