sexta-feira, 7 de setembro de 2012

a resposta da mensagem



quem acordou foi o eu do sonho - o celular apitou no sonho - lembra? eu dormindo e sonhando que dormia no colchão inflável, na praia de cascalhos?

você se lembra quando aquele nosso amigo que estudava psicanálise - ou era semiótica? - não importa - você se lembra da explicação sobre sonhos?

a memória é uma esponja que absorve os acontecimentos no inconsciente e durante o sono o inconsciente é espremido e o caldinho são os fatos insignificantes do dia a dia misturados com memórias remotas e as emoções, as sensações, os sentimentos - tudo é transformado em sequências de imagens aparentemente lógicas dentro da lógica ilógica do sonho

pois quem acordou com o apito do celular foi o eu do sonho, eu tinha visto o preço do colchão inflável, a lembrança de nós dois no sul da bahia, a foto da cornualha

eu nunca escreveria em blog, eu detesto internet, em nenhuma hipótese, você nunca me mandaria aquela mensagem - mesmo que eu quisesse, eu não escreveria sobre a nossa intimidade

eu queria acordar do sonho anterior a esse sono de sonho dentro do sonho, eu queria acordar do pesadelo que é a tua ausência

amanhã sem falta eu tirarei uma folga para colocar este texto junto com as azaleias que você tanto gostava no vaso que tua mãe mandou cimentar sobre o granito do teu jazigo

Nenhum comentário: