A intenção era te escrever imagens e pensamentos sólidos. Mas se você
não lê, tudo se esfarela como se modelados em açúcar de confeiteiro.
Da mesma forma, não comentar a beleza das fotografias de auras, de ectoplasmas nas cores do arco-íris e de quase abstratas criaturas fosforescentes e microscópicas do fundo do mar dos teus álbuns de recorte dói tanto como se me suturassem os lábios e a língua.
...
Abri o jornal na seção dos suicídios passionais, dos afogamentos, das confissões inconfessáveis, das tragédias anônimas e das aberrações em geral.
Você sabia que o corredor paraolímpico sul-africano que teve as pernas amputadas aos 8 anos de idade ama o perigo e a velocidade, dirigindo seu carrão a 240 km por hora? Que uma sul-coreana de 45 anos de idade e 45 kg de peso comeu 45 cachorros-quentes em 10 minutos para ganhar 45 dólares de uma rede de sanduíches americanos?
...
Entre tanto antilirismo e poética no mínimo mórbida, no meio da lama que todo o tempo nós tentamos forrar de flores e grama sintética, encontro a frase-pérola (Elvis Costello em uma revista eletrônica de muito tempo atrás):
Para compor canções, há uns 5 assuntos: eu deixei você; você me deixou; eu quero você; você não me quer; acredito em alguma coisa. Cinco temas e doze notas.
Precisa dizer mais?
Um comentário:
A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...
Postar um comentário