quarta-feira, 16 de março de 2011

Fabinho

Contar um segredo? Tá bom. Quando eu crescer eu quero ser médico. Para curar mamãe da artrite. Receitar remédio de pressão alta. Para ouvir o coração da Rosa naquele aparelho, como é mesmo o nome? Papai queria que eu fosse jogador de futebol. Se eu fosse bom, mas muito bom, eu tirava eles da lama. Eu não gosto de futebol. Eu gosto de jogar queimada. É. Meu primo diz que queimada é jogo de mariquinha. Eu não sou mariquinha não. Eu vou me casar e ter 4 filhos. Se eu for jogador eu quero ser goleiro. Sabia que goleiro é o único jogador do time que usa camisa de manga comprida? Eu queria ganhar uma luva de goleiro. Roupa de médico também é bonita. Branquinha. O sapato, a meia, o cinto, o jaleco. Jaleco é aquela roupa tipo um casaco que o médico usa por cima da roupa. Será que a cueca do médico também é branca? Se eu for médico a Rosa vai ter um trabalhão pra lavar minha roupa todo dia. Lavar roupa branca dá trabalho. Tem que deixar de molho. Hem? Ah, tá bom, eu vou contar o segredo sim. Uma coisa que eu nunca contei para ninguém. Eu queria ser artista. Artista famoso. É. De novela. Eu gosto de novela. Eu só não vejo a novela das 9. Porque papai não deixa. Papai gosta de assistir jogo de futebol. Eu acho chato. Artista tem que ter boa memória. Para decorar o papel. Minha memória não é boa. Ah, eu sei uma poesia. É assim: Não vai dar tempo? Tá, outra hora. Acho que eu não vou ser artista por que eu não consigo me lembrar direito. Artista tem que beijar na boca. Eu sei que é de mentirinha, a Rosa que me disse, mas eu acho que eu vou ter vergonha. Eu não sei beijar ainda. Mas eu aprendo. Meu primo disse que já beijou na boca. Ele tem 8. Ele disse que beijou a Rosa. Eu duvido. Porque a Rosa é grande. É adulta. A Rosa um dia me contou que queria ser modelo. Meu primo? Quer ser jogador. Ele adora futebol. Eu não gosto. Acho que eu já falei. Um dia eu tava jogando bola com meu primo. Eu era o goleiro e ele era o Ronaldinho Gaúcho. Ele chutou a bola tão forte que eu não consegui agarrar. Acertou na minha cabeça. Eu desmaiei. Fui internado no hospital. Depois eu não me lembro. Nadinha. Acho que depois do hospital eu vim direto pra cá.

Nenhum comentário: